quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A EEEP JÚLIA GIFFONI PARTICIPOU DA 64º Encontro da SBPC em SÃO LUIS- MA

A EEEP Júlia Giffoni apresentou entre os dias 22 e 27 de julho, na cidade de São Luis-MA, três trabalhos no 64º Encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso Científico. Os trabalhos tinham como temas: Poesia em minha vida, desenvolvido pela aluna Bruna Kelvyla Sousa da Silva, do 2º Ano do Curso de Redes de Computadores, sob a orientação do professor Francisco Carlos Miranda de Lima. O projeto tem como objetivo explicitar as formas de como o artifício da poesia e do poema auxiliam as pessoas com relação ao conhecimento de mundo de forma salutar, apresentando como novas alternativas o uso do eu - lírico para a compreensão do papel dos estudantes na sociedade moderna.


Acompanhamento dos alunos estagiários da EEEP Júlia Giffoni, cujo objetivo é acompanhar a inserção dos alunos no mercado de trabalho durante e após o período de estágios, além de analisar como o Projeto das Escolas Estaduais de Educação Profissional vem contribuindo para esta inserção e também para o exercício da cidadania. Este projeto foi orientado pelos professores Fabrício Ramos e Wellington Teófilo, com o envolvimento dos alunos Jeová Santos Gonçalves e Gabriela de Souza Ferreira, que cursam o 2º ano do curso de redes de computadores.


A importância do ensino da música na EEEP Júlia Giffoni, este projeto visa realizar aulas de técnica vocal na EEEP Júlia Giffoni, preparando alunos para uma educação musical qualificada, despertando o interesse pelo ensino de música nas escolas públicas, atendendo a Lei Federal nº 11.769 de 2008, que regulamenta a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas da rede pública. Este trabalho teve a participação de Antônia Camila Silva Jerônimo, Shirley Emilly Sousa, Jorge Lucas Mouta Leite, sob a orientação dos professores José Wellington Teófilo e Fabrício Pereira Maciel.

Nenhum comentário: