quarta-feira, 8 de abril de 2009

Escola Júlia Giffoni...Um breve histórico!!!

A E.E.E.P Júlia Giffoni foi fundada em 14 de fevereiro de 1974, com o nome de Escola de Ensino Fundamental Júlia Giffoni, pelo então governador César Cals.

Recebeu este nome em homenagem à assistente social e funcionária pública Júlia Giffoni, pertencente a uma conceituada família do bairro de Antônio Bezerra. Júlia Giffoni foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido nas imediações da escola no período de sua construção.

A escola funcionou durante 35 anos com ensino regular tendo como diretores: Júlia Maia, Eliane, Laura Moreira, Adaíde Martins, Maria Maia Vieira de Sousa e Rutênio de Sousa Cordeiro.

Em 2009, como uma proposta inovadora para a educação do Estado do Ceará, o governador Cid Gomes implementa nesta instituição o ensino em tempo integral articulando o ensino regular com o profissional. Proposta esta iniciada em algumas escolas no ano de 2008.

Neste início de funcionamento como Escola Estadual de Ensino Profissional, a E.E.E.P Júlia Giffoni, administrada pelos gestores: Reginaldo Sampaio de Oliveira ( Diretor), Raimundo João da Silva ( Coordenador Pedagógico) e Elisângela Alves Passos ( Coordenadora Pedagógica),conta com 180 alunos matriculados, divididos nos cursos de : Agroindústria, Estética, Informática e Meio Ambiente.

Esta modalidade de ensino, busca resgatar a credibilidade do Ensino Médio Público tendo o educando e a família como parceiros na construção deste novo pensar pedagógico.

Elisângela Alves Passos.

Nenhum comentário: