quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Aula de Campo Agroindústria - Visita à Alfa Milk

No dia 14 de outubro de os alunos da turma de Agroindústria foram à sua primeira aula de campo voltada para sua área de estudo, uma visita técnica à fábrica de laticínios Alfa Milk, no município de Aquiraz – CE.

“Fomos bem recebidos pela equipe da Alfa Milk, eles nos ensinaram passo a passo do processamento de leite e seus derivados, até chegar á mesa do consumidor. Foi tudo muito bom, aproveitei bastante tirando as dúvidas e ampliando meus conhecimentos.”
(Thays Moreira)

“Foi uma visita prazerosa, nós conhecemos um dos lugares que um técnico em agroindústria pode atuar.”
(Mikaella Alves)

Vimos em prática o processo de pasteurização do leite, a fabricação do queijo, doce de leite e bebida láctea. Também tivemos a oportunidade de visitar o laboratório e observar a análise do leite.”
(Adriana Gonçalves)

“A aula de campo favoreceu o crescimento e a absorção do conteúdo estudado.”
(Samuel Ferreira)
Confira abaixo algumas fotos da nossa visita:







sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Monitoria de Matemática acaba em Pizza!!!

Está sendo vivenciado na E.E.E.P Júlia Giffoni o projeto de monitoria com o tema: “Aluno Monitor, Amigo da Matemática”, que tem como objetivo elevar o índice da aprendizagem nessa disciplina.

Esse projeto tem nos dado bons resultados, e como reconhecimento do esforço e empenho utilizaram-se algumas estratégias como a premiação de uma rodada de Pizza oferecida aos alunos-monitores e àqueles alunos que se destacaram alcançando média sete (7,0).
Tal evento aconteceu na Pizzaria Diplomata e um momento de grande satisfação e descontração para todos.

Vale ressaltar que esse projeto conseguiu despertar no alunado o gosto pela matemática, que era vista como um bicho-papão e hoje é encarada de frente e com prazer.
Parabéns, alunos da Júlia Giffoni, vocês conseguiram encontrar o caminho, mas é importante que não percam o rumo, pois ainda temos muito o que caminhar...o que aprender...e Juntos!!!Nosso agradecimento em especial aos queridos Monitores que abraçaram esse projeto com muito amor!!!

Profª Cleiriane (Matemática)










quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos professores!



Vai ter comemoração na Júlia Giffoni, é claro, não poderia passar em branco, nem em preto, azul ou marelo, mas sim em cor-de-rosa, num grande palco montado pelo João Paulo, mestre das Artes, onde a Heloísa, ainda insatisfeita, encenará um monólogo de três horas que ela ensaiou durante o semestre inteiro.

Na arrumação da platéia, o pátio, a Cris dava as coordenadas:

- Essas cadeiras mais ao Sul. As mesas ao Norte. E isso pode ficar aqui? Poooode nããão!

A Flavinha acordou repentinamente a fim de anotar tudo para depois contar toda a história a quem, por ventura, não comparecesse ao evento. A Valdellildal ficou responsável pelos quitutes, fazendo as provas um por um.

- Gosto estranho, não acha? E o cheiro, ta bom? Prova aqui!

O Richard Diet, estava um tanto acabrunhado, pois, por prescrição médica, não poderia deliciar-se com as goloseimas, e teria que contentar-se apenas com duas frutinhas: uma melancia e uma jaca.

O Thales, no seu movimento uniforme e sua velocidade sempre constante já ia pronunciar-se quando Reginaldo, chefe maior, pediu a parte para dar alguns informes, ladeado pela chefa imediata Elisângela que entre seus ” Gente, eu acho” dava celeridade às providências, enquanto o Daviiid, agora forte e robusto, processava tudo, embora preocupado com a pressão.

A Cleiriane estava só fazendo as contas de quanto tempo isso ia demorar, por certo preocupada com o Bebê e suas cobranças de pontualidade.

A Kat era responsável pela animação dos desanimados. O Miranda, com toda delicadeza que lhe é peculiar, orientava os alunos retardatários que ávidos e curiosos não davam uma foguinha com um tal de:

- Vai ter festa?
- Não, um velório e pode ser o teu. Bora!Passa!

O Raimundo João tentava persistentemente acertar os pequenos detalhes, mas a Michely não lhe largava o pé cobrando ácido clorídrico , bicarbonato de sódio, o escambal, e ainda tinha a cara deslavada de indagar:

- João, eu te incomodo?! Cadê o meu ursinho?

Todos já estavam exaustos, mas não por conta dos preparativos, e sim por causa do turno noturno para aprontar os diários que alguns teimavam em não preencher,a tormentando o juízo da Helena, quase desajuizada, IARUUUULLL!!!

O Siqueira iria cantar “Meu professorzinho querido” em javanês, maltês e pequinês, porém não pôde comparecer, a mulher não permitiu e ele deu a desculpa de que era o reumatismo.

Calos Miranda – Profº de Espanhol.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Amostra de Ciências e Cultura de Ciências da SEFOR

Os alunos do curso de Estética da EEEP Júlia Giffoni em visita a II Amostra de Ciências e Cultura de Ciências da SEFOR:








domingo, 11 de outubro de 2009

Peças Teatrais nas aulas de Português!

Apresentações de peças teatrais realizadas pelos alunos dos cursos de Estética e Agroindústria durante as aulas de português. Tem-se como objetivo desenvolver nos alunos a criatividade, a criação de textos e eliminar a inibição.
Professor Siqueira Nobre.

















domingo, 4 de outubro de 2009

Apresentação da peça: Nem tudo que parece é!

Texto teatral produzido pelos alunos do Curso de Estética, abordando os preconceitos que temos. O trabalho foi realizado durante as aulas de Português.
O texto foi muito criativo e sua mensagem nos levou a refletir sobre o tema.
Professor Siqueira Nobre – Português.